Quem mora na praia é mais feliz?
Voltar para o blog

Quem mora na praia é mais feliz?

Muita gente sonha em morar perto da praia. Mas por que o estilo de vida do litoral é tão atrativo? Para ajudam a entender, preparamos este artigo com alguns fatores que colaboram para afirmarmos que quem mora perto da praia é muito mais feliz.

Faz bem para a saúde
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, pessoas que moram no litoral tendem a ser mais saudáveis e a viver mais. A brisa marinha melhora o sistema respiratório, ajudando a diminuir os sintomas de asma e bronquite. A água salgada fortalece o sistema imunológico, além de conter iodo, substância indispensável ao bom desempenho da glândula tireóide.

Alivia o Stress
Qualquer pessoa que já esteve em uma bela praia pode afirmar: Nada mais relaxante que o contato dos pés com a areia, a brisa marinha, uma bela paisagem. O som das ondas ajuda na reflexão, e gera sensação de paz e equilíbrio.

Opções de lazer
Tendo a praia à disposição, é possível ter opção de lazer para todas as idades e a qualquer hora. Nadar no mar,brincar na areia, realizar passeios de lancha e barco, assistir ao pôr do sol e fazer caminhadas noturnas na orla são apenas algumas das opções.

Esportes
A praia também oferece e estimula várias possibilidades de atividades físicas: Surf, vôlei, frescobol, futevôlei, caminhadas. Essas práticas, além de entreterem, também fazem bem à saúde e melhoram a qualidade de vida.

Estes são apenas alguns motivos pelos quais morar no litoral está associado a uma vida mais saudável, tranquila e feliz. É o sonho de muitas pessoas, e a Boa Vista Select pode te ajudar a realizar este sonho. Entre em contato!

Outros posts

  1. Vantagens de morar em condomínio fechado

    Vantagens de morar em condomínio fechado

    Imagine curtir uma piscina, enquanto seu filho mais novo brinca no parquinho ao lado, o filho mais velho reúne os amigos num espaço gourmet, e seu/sua esposo(a) aproveita uma academia. E tudo isso sem...

  2. Taxa de Proteção Ambiental para entrar em Bombinhas

    Taxa de Proteção Ambiental para entrar em Bombinhas

    Durante o verão, a prefeitura de Bombinhas cobra uma Taxa de Proteção Ambiental (TPA) para a entrada na cidade. Essa taxa é cobrada pelo fato do Município não possuir meios suficientes para prover soz...

  3. Tasa de protección ambiental para entrar en Bombinhas

    Tasa de protección ambiental para entrar en Bombinhas

    Durante el verano, el ayuntamiento de Bombinhas cobra una Tasa de Protección Ambiental (TPA) para la entrada en la ciudad. Esta tasa es cobrada por el hecho de que el Municipio no posee medios suficie...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.

Central de Investimentos - Bombas - Bombinhas-SC

(47) 3363-4300 (47) 99244-8979

Central de Investimentos - Bombas - Bombinhas-SC

(47) 3363-4300 (47) 99244-8979