Ministro do Turismo gasta R$ 18 milhões e lança campanha 'O Sul é meu Destino.
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Ministro do Turismo gasta R$ 18 milhões e lança campanha 'O Sul é meu Destino.

14% dos turistas brasileiros já optaram por visitar a região nos próximos 6 meses; objetivo é aumentar para 25%.

Em Itajaí, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou na quinta-feira (24) uma campanha institucional para incentivar o turismo no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, chamada "O Sul é meu destino". O governo federal gastou R$ 18 milhões em propaganda.

São peças que aparecerão na TV e internet, algumas com artistas de cada região.

Conforme o Ministério, 14% dos turistas brasileiros que podem viajar nos próximos seis meses escolheram o Sul como destino."Com essa campanha nós temos a perspectiva de chegar em 25%", diz o munistro.

A intenção é aumentar o turismo interno e convencer quem não decidiu onde passar as férias."O turista está procurando o seu destino e com essa campanha vai fazer com que ele decida pelo Sul", disse o secretário de Turismo, Leonel Pavan.

Ainda conforme o Ministério, a campanha também será expandida para América Latina. "Se nós tivermos gastando R$ 10 milhões com a Embratur para a campanha de verão, nós teremos metade desse benefício nos três estados do Sul ", disse o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Nas praias mais badaladas de Santa Catarina, 47,8% dos turistas têm entre 31 e 50 anos. A classe que mais visita o estado é a C, com 55%.

"Dos 10 principais destinos de turistas estrangeiros no Brasil, cinco estão em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul", diz Beltrão.
Fonte: G1.

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